Início » Noticia » Estado entrega novos óculos a moradores de Icoaraci, Distrito de Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Estado entrega novos óculos a moradores de Icoaraci, Distrito de Belém

O Governo do Estado realizou, na quarta-feira (13), a entrega de novos óculos para moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém. A entrega foi feita às pessoas que foram atendidas no último dia 13 de janeiro nas consultas e exames oftalmológicos gratuitos oferecidos pelo programa "Governo nos Bairros", em meio a programação de aniversário da capital paraense. Ao todo, foram entregues 500 óculos.
 
 
Para os contemplados, a entrega representa uma transformação de vida, como afirmou a aposentada Benedita de Souza.
 
"Eu já não estava enxergando quase nada com os óculos antigos. Quando soube da ação, corri para realizar uma consulta e novos exames e graças a Deus eu consegui ganhar novos óculos. Agradeço ao Governo, pois, estes óculos vão me ajudar muito mesmo", declarou.
 
 
Elma Cristina foi buscar os óculos do seu filho, Mateus Gabriel. Ela contou que a criança estava com dificuldades de enxergar e isso estava atrapalhando o seu desempenho escolar. "Era algo que eu já estava querendo há muito tempo. Ele já devia ter trocado de óculos. Essa ação foi uma oportunidade muito boa. Muitas vezes não temos dinheiro para fazer os exames e comprar novos óculos, pois são serviços caros. Agora consegui ter tanto exame quanto os óculos de graça. Agradeço a Deus pela oportunidade. Vai melhorar muito a vida do meu filho", comemorou.
 
 
Para o cabeleireiro Adilson Araújo, os novos óculos também representam uma melhoria profissional. "Essa ação social foi muito boa. Eu estava precisando muito desses óculos. Vai ajudar bastante, principalmente no meu trabalho".  
 
O secretário de Cidadania do Pará, Igor Normando reforçou que a importância desta ação é fazer com que a cidadania chegue para quem mais precisa.
 
"É uma ação importante, porque hoje temos muitas pessoas com problemas oftalmológicos e que não tem condições de arcar com os custos do tratamento. É um trabalho importante que vai seguir beneficiando moradores de várias regiões de Belém do Pará".