Início » Noticia » Governo do Estado entrega óculos novos a moradores de Icoaraci, Distrito de Belém

Moradores do Distrito de Icoaraci, em Belém, foram contemplados pelo Governo do Estado, com a entrega de mais de 200 óculos novos, nesta terça-feira (26). Esta é a segunda etapa da entrega dos produtos aos moradores atendidos nas consultas e exames oftalmológicos gratuitos oferecidos pelo programa "Governo do Pará nos Bairros". A entrega aconteceu na Estação Cultural de Icoaraci.

Números - Desde o início do programa, o "Governo do Pará nos Bairros" já beneficiou mais de 10 mil pessoas com a entrega de óculos durante as ações desenvolvidas pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

A moradora Maria José estava ansiosa pela entrega do óculos novo. "Eu estava precisando muito desse óculos, vai me ajudar bastante. A gente tem que agradecer a Deus e a esse trabalho maravilhoso, porque muitas vezes não temos condições de fazer essas consultas e aqui foi muito bom, a palavra no momento é gratidão", disse.

Já a moradora Josiane Oeiras foi em busca dos óculos dela e do marido. "Eu estava necessitada de um óculos, pois não tenho condições de fazer esses exames e a compra de um produto desses. Para mim foi muito importante, só tenho a agradecer”, contou.

Outro contemplado foi o mototaxista José Augusto. Para ele, a entrega significou qualidade de vida. "Eu vim buscar o meu óculos e o da minha esposa que é cadeirante, então esta ação nos ajudou muito. Vou usar ele principalmente para trabalhar, porque eu tenho problema de vista. Esse óculos vai melhorar e muito a minha saúde", disse.

O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, reforçou o compromisso do Governo com a população. "Alcançamos a marca de mais de 10 mil óculos distribuídos, o que demonstra o poder transformador do Programa Governo do Pará nos Bairros. Estamos consolidando essas consultas, exames oftalmológicos e entrega de óculos como um motor de mudança e vanguarda na vida dos cidadãos, especialmente daqueles em situação de maior vulnerabilidade", declarou.