Início » Noticia » Usina da Paz Marituba certifica alunos concluintes de cursos de capacitação profissional
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Usina da Paz Marituba certifica alunos concluintes de cursos de capacitação profissional

Cerca de 120 alunos da Usina da Paz Antônia Corrêa, localizada em Marituba, Região Metropolitana de Belém, participaram, nesta sexta-feira (12), da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Assistente Administrativo” e “Formação e Cidadania”. 
 
 
Promovidas por meio de parceria entre a Fundação ParáPaz e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), as capacitações tiveram como objetivo preparar os alunos para o mercado profissional por meio do conhecimento obtido no decorrer dos cursos. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho através de diversas técnicas profissionais, desde exercícios de como se portar em processos seletivos de empresas até o controle da timidez. 
 
Adeilton Souza, de 36 anos, que já concluiu diversos cursos dentro da Usina da Paz de Marituba, incluindo panificação, chef de cozinha e culinária típica, falou sobre a importância  de mais este certificado de qualificação profissional para o seu currículo. “Me sinto honrado de estar presente na certificação de hoje. É maravilhoso participar dos cursos que a usina oferece, que servem para quem busca aprimorar os conhecimentos para a sua própria empresa ou serviço. Já participei de alguns cursos de culinária e de informática também, mas pretendo continuar com outras aulas por aqui", relatou.
 
O estudante Roberto Reis também participou da certificação e declarou que se sente realizado. “Hoje estou me formando em 2 cursos e me sinto muito feliz por ter aproveitado esse serviço da Usina, pois é um lugar que acolhe vários jovens e adultos e veio para mudar a realidade da comunidade local, que antigamente era muito esquecida, mas hoje é evidente o comprometimento com a população", afirmou.
 
 
Já a dona de casa Tereza Cristina agradeceu aos professores pela formação. "Os professores nos incentivam a ter mais conhecimento. Além desses cursos, eu me formei no curso de Geração Digital por motivação deles. Sempre que posso indico para todos os meus vizinhos para que eles visitem a Usina e que eles se qualifiquem assim como eu consegui", contou.
 
Para o secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, as Usinas da Paz são locais que vieram para transformar a vida da população. “É muito satisfatório ver que, por meio da Usinas da Paz, o Governo do Pará tem mudado a vida da população. Estes cursos são mais um exemplo do trabalho realizado para garantir conhecimento, capacitação e, acima de tudo, possibilidade para que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho e possam garantir renda para as suas famílias.” 
 
Serviço - As próximas inscrições para os cursos de “Assistente Administrativo” e “Formação e Cidadania” serão abertas em maio. Para fazer a inscrição é preciso ter mais de 16 anos e procurar recepção da Usina da Paz portando os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência e RG. 
 
Colaboração: Lucas Sousa (Seac)